terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma Economia de Sucesso

Atualmente o município de Tobias Barreto tem como principal atividade econômica o setor de confecção, seja esta atividade, industrial ou comercial. Mas a base de sua economia passou por diversas modificações, desde a pecuária, agricultura, e até mesmo o comércio de artefatos de couro. Na atualidade, o bordado, têm colocado o municipio em primeirissimo lugar na economia do Estado.
Essa atividade econômica movimenta a economia do município, pois, mesmo os segmentos que não são diretamente vinculados à cadeia têxtil de confecções são afetados indiretamente pelo poder de compra desta atividade.

 Distante à 127 km da capital Aracaju,  Tobias Barreto é uma cidade de grande desenvolvimento econômico. A atividade comercial predominante é o comércio de confecções( cama, mesa, banho etc).que com suas obras de arte artesanais atrai milhares de  pessoas de diversas localidades interessadas em adquirir os produtos artesanais confeccionados em pequenos ateliês improvisados muitas vezes em fundo de quintais, garagens ou até mesmo em um cantinho qualquer da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário